De acordo com o comandante da Defesa Civil em Campos, Henrique Oliveira, o Rio Muriaé está estável, mas ainda não desceu no município, portanto, as águas que invadiram a localidade de Três Vendas na tarde desta quinta-feira (05/01), ainda não tem previsão de retroceder.
A maior preocupação dos agentes da Defesa Civil é com as famílias inteiras que se recusaram a abandonar suas casas e passaram a noite nas lajes. De acordo com o comandante o risco maior é de que a estrutura dessas casas, muitas delas construídas sem um planejamento correto, não resistam e acabem por desabar.
Na manhã desta sexta os trabalhos serão direcionado para atender a essas pessoas e, quem sabe, convencê-las a se abrigarem num lugar seguro, já que ainda há previsão de chuva na cabeceira dos rios durante todo o final de semana, o que pode as águas a subirem novamente.
“Eu vou tentar convencer essas pessoas a saírem de suas casas e irem para abrigos, casas de parentes, praia. Eu as levo para onde elas quiserem. Vou fazer o máximo para retirá-las dessa situação de risco que escolheram,” finalizou Henrique Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário